O Misterioso Triângulo das bermudas

O planeta Terra está cheio de localidades e regiões bem curiosas, que englobam diversos mistérios incríveis e, muitas vezes, assustadores. Eles, quando contados de pessoa para pessoa, podem chegar até boatos de deixar ‘os cabelos de pé’. Um caso que já se tornou clássico quando se fala de mistérios é o Triângulo das Bermudas, uma pequena região em uma região oceânica entre o estado da Flórida, nos EUA, Porto Rico e Ilhas Bermudas, que liga as três áreas.

Toda a curiosidade e temor pela região se criaram por conta de casos reais de aviões, embarcações e grupos de busca que perderam contato ou simplesmente sumiram ao passar pelo Triângulo das Bermudas durante os anos de 1900. A história se cresceu tanto, que muitos afirmam de pés juntos que a região é dominada por abduções alienígenas. A constatação mais aceitável é que a área é de difícil acesso e passagem por conta de mudanças meteorológicas. O certo é que ninguém nunca realmente descobriu o que aconteceu para os desaparecimentos.

Com isso, hoje, nesse artigo, estaremos apresentando algumas curiosidades bem interessantes sobre todo o mistério do Triângulo das Bermudas, para você, caro leitor, tentar entender um pouquinho mais dessa famosa e assustadora área.

Máquina do tempo?

Uma das teorias mais conhecidas dentro do mistério do Triângulo das Bermudas é a contada e criada pelo piloto Bruce Gernon. Em seu livro sobre curiosidades e vivências na região, ele afirma que, durante uma viagem com muita chuva pelo Triângulo, ele entrou em um túnel de nuvens no céu. Ao fim, após passar por essas nuvens, Bruce confirma que a bússola e outros instrumentos giram em sentidos contrários, com a viagem durando bem menos do que era previsto, além de gastar uma quantidade menor de combustível. Algo como se ele tivesse passado para o futuro, parado no tempo ou, até mesmo, andando em uma velocidade maior do que a conhecida na Terra.

Além de Gernon, outros navegadores e aviadores confirmar que passaram por situações bem parecidas, com viagens durando bem menos do que era planejada e “túneis” sendo criados no céu.

Abduções e presença de Aliens

Uma das teorias, digamos, mais bizarras sobre o Triângulo das Bermudas é em relação ao acontecimento de abduções alienígenas na área. Sim, é isso mesmo que você leu, diante de algumas pesquisas e estudos, ufólogos afirmam que os navios e aviões que sumiram na região foram, na verdade, abduzidos. Muitos vão até mais longe, criando um mistério de bases alienígenas de baixo das águas do local.

Uma curiosidade que aumenta muito a teoria sobre presença alienígena no Triângulo das Bermudas é que muitos acreditam que aquela área é o mesmo local onde estava situada a cidade de Atlântida, outra lenda urbana que nunca se soube da veracidade. Segundo livros, contos e teorias, os moradores da cidade perdida poderiam ser uma raça alienígena bem avançada.

Os relatos de Cristóvão Colombo

Muitos podem não saber, mas uma das curiosidades mais interessantes sobre o Triângulo das Bermudas é que o primeiro relato sobre ele que se tem conhecimento foi feito por Cristóvão Colombo, alguns dias antes de fazer o descobrimento da América.

Em 1492, durante a viagem que resultou no território que denominamos de América, Colombo descreveu uma região, perto de São Salvador, onde se tinha presença de luzes no mar e um raio de fogo no céu, não conseguindo detalhar exatamente o que se tinha visto. Ele também descreve que sua bússola parou de funcionar durante alguns instantes e os navios tiveram comportamentos estranhos.

O curioso e, assustador, Voo 19

Sendo considerado um dos casos de desaparecimento mais marcante, famoso, detalhado e curioso, o Voo 19 assusta bastante quando se tem detalhes dos seus relatos.

Em dezembro do ano de 1945, cinco aeronaves de treinamento, que receberam o nome Voo 19, saíram da Flórida e sobrevoaram pela região do Triângulo das Bermudas. Durante o trajeto, foram alegados problemas com as bússolas pelo Tenente chefe da missão e, logo em seguida, perda total de contato da torre de controle com os tripulantes. Todas 14 pessoas da missão sumiram. Tripulações que foram em seguida para buscar os desaparecidos também sumiram na região e nunca mais se tiverem notícias.

O mais assustador e confuso da história do Voo 19 é que nenhum destroço ou corpo foi encontrado.

Surgimento e importância da bussola

Saiba quem foi Nabucodonosor II