Surgimento e curiosidades da muralha da China

Uma construção de grande importância histórica é a grande muralha da china que iremos retratar agora, conhecida também por muitos como uma das 7 maravilha do mundo,ela é considerada, sendo uma das maiores arquiteturas construídas por um homem, esse momento é um marco do mundo ocidental, sendo um dos primeiros pensamentos que temos ao lembrar-se da região.

Apesar de ser um dos pontos turísticos mais importantes da China, essa muralha foi feita a muitos antes atrás, antes de Cristo, com o objetivo, pelo menos inicial, bem longe de ser somente uma beleza construída pelo homem.

Diante disso, hoje, nesse artigo, estaremos destrinchando as principais informações sobre como e porque foi construída A Grande Muralha da China, além de algumas curiosidades que nunca devem ter passado pela sua cabeça sobre essa maravilha arquitetônica.

Importância da sua construção

Há muitos anos atrás, antes mesmo do nascimento de Cristo, a região que hoje conhecemos como China já apresentava pequenas muralhas espalhadas pelo seu território, todas com intuito de proteger os reinos que ali existiam. Por volta do século 2 ao 3 a.C, o imperador Qin Shihuang, que unificou todos os reinos dando origem ao Império Chinês, ordenou a criação de uma grande muralha ao Norte para proteger seu território de invasões, e assim foi iniciada a construção da Grande Muralha.

Com o passar dos anos, a Grande Muralha sofreu diversas alterações, sendo que a maior parte da sua construção, chegando bem próximo do que temos hoje em dia, foi durante o império do grande Ming, por volta do século 13 ao 16 d.C.

Diferente do que muitos imaginam, a Muralha da China não teve objetivo, somente, de proteger o território. Ela também foi utilizada para exilar malfeitores, dar trabalho aos cidadãos da região e, até mesmo, como rota comercial.

A maior construção feita por um homem

A extensão e o comprimento da Grande Muralha da China já foram vistos e revistos por diversos órgãos e governos, sempre apresentando algumas discrepâncias nas medidas divulgadas. Contudo, atualmente, a muralha apresenta 8850 quilômetros, sendo que, se contar todos os muros e construções que a estrutura possui durante sua história,até os que já foram destruídos, pode-se chegar à extensão de algo em torno de 22 mil quilômetros.

Podemos definir os números da Muralha da China quase como “bizarros”, surpreendendo qualquer um que se depara com eles pela primeira vez. Atualmente, ela é considerada a maior estrutura já construída por um ser humano.

A título de curiosidade, o corajoso que desejar percorrer toda a gigantesca muralha a pé, terá que se preparar para uma “pequena” maratona de 101 dias. Exatamente isso que você leu, são quase quatro meses para andar por toda a Grande Muralha da China.

O maior cemitério do mundo

A Grande Muralha da China recebeu diversos apelidos durante sua história, dos quais se referenciam à momentos importantes e curiosos da sua existência, desde a construção. Apesar disso, um dos nomes do qual o país menos se orgulha de dar ao seu maior ponto turístico é de Maior Cemitério do Mundo.

Durante a construção, e ampliações, da Muralha muito dos trabalhadores morreram. Os principais motivos eram pela fome, cansaço, frio, condições precárias que eles eram forçados a viver e, claro, das tentativas de invasões que o país sofria. Sendo estudos, o número de falecidos ultrapassa centena de milhares.

Pode-se ver da lua?

Uma das teorias mais famosas, e que ganhou muita popularidade entre as pessoas é que é possível ver a Muralha da China lá da lua. Contudo, essa história é, sim, Fake News. Primeiramente, de todos os astronautas que pisaram na lua, nenhum relatou que era possível ver a construção lá de cima, incluindo o Yang Liwei, primeiro chinês no espaço. Além disso, um estudo feito na Universidad de Murcia confirma que seria impossível o olho humano ter um alcance tão preciso e extenso para ver a Grande Muralha de tão longe.

Resumindo, tudo não passou de uma teoria conspiratória.

Como surgiu o coliseu de Roma

Como surgiu o réveillon